Os livros que comprei e me encanto diariamente


Boa Noite, Cheirosas! Tudo bem? Hoje, vim falar sobre os livros que dei uma comprada que foi de muita importância pra mim e, está fazendo parte do meu dia-a-dia e sempre levo na bolsa para ler e, deixar meu dia mais feliz. Pois, só quem é intenso de verdade sabe o quão é difícil encontrar pessoas intensas e recíprocas no mundo não é mesmo? Hoje, o ser humano perdeu seu valor e seu brilho, ou seja, não encontro mais seres humanos que estão disposto a amar e se dar amor. Pois, vejo muitas pessoas que já vem com seus traumas e tem medo de amar e ser amado da mesma forma. Então... chega de papo e vamos falar sobre os livros que comprei e, o que achei. São eles:

  • Para Todas as Pessoas Intensas (Iandê Albuquerque)

Sem sombras de dúvidas estou amando ler esse livro e, mergulhar de vez nas emoções do escritor. Por que de verdade ele relata nossos sentimentos diários como por exemplo: A frustração por não ter saído o relacionamento como gostaríamos, o amor próprio, a dor por cada sentimento e como é difícil partir. Esse livro, foi criado para ajudar todos nós que somos pessoas intensas e inteiras por completo, pois somos pessoas de auto valor que não aceitamos ''menos'' ou ''migalhas'' de afeto.  Sei, o quanto é difícil você abrir mão daquela pessoa, que você idealizou como seu par e construiu planos. Porém, o que adianta somente você fazer de tudo e ser 80 enquanto aquela pessoa não move 1% para te ver feliz ou fazer coisas que realmente irá te deixar realizada? Por que nós que temos que sempre que colocarmos no lugar do outro e ele nunca se põe em nosso lugar? Já parou pra pensar? 

 Então o escritor Iandê Albuquerque vem dizendo as seguintes palavras: Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. 

Pois, são quantas pessoas que descobrimos que tem medo de amar e se entregar? Quantas pessoas estão acostumadas com sua vida e não querem mudar? Quantas pessoas são egoístas e querem prender o próximo a si mesmo? Então, o que eu quero dizer que ser intenso é sofrido demais. Por que nós não conseguimos controlar nossas emoções e sentimentos. Somos tão extremos e que por essas extremidades que quebramos a cara e se decepcionamos demais.


Ei você aí! Tudo bem? Rs Já se olhou no espelho mulher? Já viu o quanto você é maravilhosa? Então pergunte a si mesmo, se você merece pouco afinal quando você descobrir seu real valor, eu tenho certeza que você não irá aceitar nada mais do que você merece. Então, é que posso afirmar que muitas pessoas não estão prontas para imensidão que é nossa intensidade e reciprocidade. Portanto, para pessoas que nos machuca e que nos fere dizemos à partir de hoje: ''não quero mais''   , ''adeus'', ''eu mereço mais''. Por que, nós não iremos lidar com um pouco e quem aceitar esse tipo de vida, ou seja, é uma pena e desejo do fundo do meu coração que tenha plena consciência o quão valiosa você é. 

  • Manual do Amor Próprio (Mica Rocha)

E quando falamos desse tal amor próprio hein?! Já se perguntou onde ele está? Eu confesso que eu fico ''perdida'' e sem chão. Lembro-me bem, quando fui destruída emocionalmente e demorou tanto pra me curar, que confesso que a cada dia está sendo uma cura pra mim e uma libertação. Eu sei, que eu fiquei muito perdida e sem chão quando deixei pessoas pisarem em mim, mandar na minha vida e dizer o que deveria fazer ou não; pois simplesmente, a minha identidade não existia e eu queria ser exclusivamente igual mandava eu ser. E, o que me importava? O que eu significava pra mim? Não tinha importância e nem muito menos valia a pena, porque eu queria simplesmente me enquadrar em uma sociedade que julga, machuca e não tem um mínimo de empatia por você. 

Agradeço demais a Mica Rocha por ter feito esse livro do auto valor de uma mulher, porque eu confesso que a cada dia estou aprendendo pouco a pouco. Uma parte que gosto desse livro é quando a Mica coloca no começo do livro artistas, digitais influences,apresentadora, empresárias e etc.. Portanto, que podemos concluir é que são mulheres que vive também por com mesmo problema que nós e, que na adolescência também sofria bullying e etc. Então, vamos parar de querer seguir modas , se nós mesmo somos a principal moda. O que posso dizer que não é nada mais libertador do que todos os dias você descobrir que VOCÊ MESMO É O GRANDE AMOR DA SUA VIDA, UP!!! O que posso dizer, é que vale super a pena você se reencontrar a cada dia e buscar sua verdadeira essência e identidade na qual você só precisa agradar apenas a si próprio.


Não se compare com ninguém e não se ponha rótulos. Se você é gordinha ou magrinha, ou seja, aceitar-se ou mudar por causa de você e não porque A ou B fala. O importante é estarmos com nossa auto estima bem alta e saber que por alguns kilos a mais na balança ou ele à menos, vamos continuar sendo incríveis e maravilhosas. E se caso, alguém venha te colocar pra baixo, ou seja, apenas saia com sutileza e ignore. Afinal, você não vai querer perder seu tempo debatendo com uma pessoa que não tem empatia nem por ela mesmo não é? Pessoas com brilho causa inveja e não é pouco viu ? É muito, porque estamos no Século XXI onde pessoas não querem crescer profissionalmente e, coloca ''pedra em seus sonhos''.  Quem nunca ouviu aquela pessoa dizer: ''Faculdade é perca de tempo'' , ''Melhor fazer um curso técnico'' , ''Ih vai ficar desempregada''. Quem nunca? As pessoas tem costumes e manias chatas de se meter onde não foi chamado. Então, por isto eu digo para seguimos o nosso próprio coração, o nosso próprio eu e dizer todos os dias para nós o quanto somos incríveis e especiais. Pois, mulheres como nós merecemos o mundo e não qualquer miséria. 

  • Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Eu acredito quem me conhece, sabe o quanto eu sou fã do Pequeno Príncipe. Foi o primeiro livro que eu li na escola e confesso que nunca mais deixei de citar nenhuma das citações de Antoine. Eu sou um tipo de pessoa que amo sonhar e achar em um mundo melhor, pois tenho amor em mim e acredito que tudo em mim há amor. Esse livro tem ensinamentos maravilhosos e que nos dão força de vencer nossas batalhas diárias. Digo isto, porque quem nunca teve se machucou e ficou com medo de tentar novamente? Quem? Então neste livro o escritor diz o seguinte texto:  ''É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.'' O que posso dizer é que por mais que uma pessoa te magoou nós não podemos deixar de acreditar no próximo. Eu sei, que é muito difícil um novo recomeço e um novo ciclo de nossas vidas. Mas, existem ainda pessoas recíprocas e de almas lindas espalhadas pelo mundo. E, este livro me comove porque ensina diariamente lições para nossa vida. Afinal, quem nunca ficou aflito com aquele encontro marcado? Quem nunca ficou ansioso demais e esperando seu amado? E, dá um nervoso não é mesmo? Ah, eu me lembro bem de dias em que eu sentia tanta borboleta no estômago esperando ele chegar e vim me ver...


E sei que quando as pessoas nos promete algo, ficamos com tanta ''esperança'' e tanto ''nervoso'' aguardando aquela situação que quando não chega... Ah não! Ficamos em um desespero que só. Pois, o que posso falar que o Pequeno Príncipe ensina como podemos proceder em nosso dia-a-dia e ao mesmo tempo crescer e evoluirmos nossa mente e nosso coração. Eu posso citar várias frases que marcou muito a minha vida. E, tem uma que sempre cito que é: Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... 

O que podemos concluir? 

Seja o que for que passamos na nossa vida, ou seja, tudo irá passar com um tempo. Portanto, não devemos dar reciprocidade, carinho, afeto a quem não move nenhum céu pra nós mesmo. Que possamos está convicta do que queremos e jamais aceitar o menos. Pois, cada livro que citei aqui tem um ensinamento que devemos levar por toda nossa vida. Ser intenso machuca, ser reciproco é raridade e ter amor próprio é um ato diariamente que devemos praticar e buscar para pessoas de mal carácter não deixarmos tristes e frustados. Eu digo isto, por experiência própria que já passei muitas coisas das quais não foram boas para mim e, que me fizeram refletir muito sobre meu comportamento e atitude diária. Lembrando que, sempre vai existir pessoas infelizes querendo destruir nossa vida de algum jeito. Elas, já são amarguradas então vai querer sempre nos por pra baixo e não devemos permitir jamais que isso aconteça em nossas vidas.


Muito obrigada pelo seu carinho, compreensão e amor comigo, pois espero de todo meu coração que tenham gostado dessa resenha que fiz com muito carinho para vocês. E, lembrando que qualquer coisa vocês podem deixar aqui abaixo a opinião de vocês. Afinal, será um imenso prazer pra mim saber o que vocês acharam do meu trabalho. Um super beijo no coração de todas vocês e até o próximo post. Beijinhos.





Nenhum comentário